6 Mitos sobre o exercício físico

exercicio fisico para perder barrigaComo em qualquer outra área da vida, os falsos mitos criados por quem não sabe do que fala podem afectar negativamente as questões relacionadas com o exercício físico, ao ponto de muitos de nós tomarem por verdades absolutas algumas situações que não têm qualquer sentido.

Os exercícios abdominais, os de musculação ou certas actividades desportivas são os que criam os maiores mitos. Quer saber se também você é vítima de falsos mitos sobre o exercício físico? De seguida vamos desmentir alguns dos mitos mais comuns. Tome nota e pratique exercício físico sem se estar a preocupar com falsas questões.

  1. O mito de que fazer abdominais é a base para perder a barriga é um erro crasso. A verdade é que a gordura abdominal não irá desaparecer por mais abdominais que se possa fazer. Para ter uma barriga mais lisa e forte, o melhor será fazer exercício aeróbico e de tonificação muscular.
  2. Se é mulher, esqueça também a falsa crença que diz que levantar pesos irá fazê-la ganhar volume. Isso acontece nos homens, mas devido à testosterona. No caso das mulheres, têm demasiado estrogénio que as impede de criar grandes volumes musculares.
  3. Os exercícios de tonificação muscular não queimam gordura, porém ajudam a melhorar a tonificação muscular e a fortalecer a zona.
  4. Esqueça que praticar ioga não é fazer exercício físico, pois contrariamente ao que muitos pensam, esta disciplina requere um grande esforço que com o tempo irá trazer grandes benefícios para a saúde e para o seu aspecto físico. Estes exercícios irão ajudar não só a esticar-se e a relaxar, como também a tonificar toda a sua musculatura.
  5. As plataformas vibratórias NÃO substituem o exercício físico, embora possam ajudar a complementar o treino físico.
  6. As máquinas que contam as calorias NÃO são fiáveis, uma vez que o gasto calórico depende de várias questões como o sexo, a idade ou as características físicas, detalhes que estas máquinas geralmente não têm em conta.

Estes são apenas alguns dos mitos mais básicos. Imagine ainda todos os mitos que existem!

Comentários (7)

  1. Fernanda Julho 24, 2015
  2. Bruna Prado Setembro 14, 2015
  3. Antonio Lopes Novembro 17, 2015
  4. América Jolando Novembro 22, 2015
  5. Debora Torres Julho 1, 2016
  6. Maria Oliveira Abril 9, 2017
  7. Marcela Lopes Abril 25, 2017

Deixe o seu comentário