A alimentação certa para ajudar a perder a barriga

comida saudávelNo último artigo conhecemos um pouco melhor os alimentos proibidos para quem quer perder a barriga, hoje é dia de conhecermos melhor a alimentação certa para ajudar a perder a barriga.

Perder a barriga é cada vez mais uma vontade, principalmente das mulheres, para assim obterem um corpo bonito e esbelto. O que muitas não sabem ou não fazem é uma alimentação equilibrada com recurso a uma dieta. Cada pessoa deve ter a sua dieta mas hoje irei mostra-lhe como poderá ter a alimentação correta para ter um corpo sempre preparado para o verão, em especial, a sua barriga.

Para começar deve saber que as pessoas que querem perder a gordura na zona da barriga sofrem sempre um pouco, não sofrer no mau sentido da palavra mas sim no sentido em que devem ter consciência que nem sempre é fácil e parte muito da vontade das pessoas. Por vezes não só a vontade chega pois o metabolismo de cada um pode ser mais rápido ou lento dependendo das pessoas. O metabolismo é o responsável pela queima da gordura presente no corpo, ou seja, é o mecanismo que faz com que a gordura que é colocada no corpo seja expulsa e na sua maioria, a mais prejudicial (a que não faz falta).

O que deve ter em conta numa alimentação certa para perder a barriga é que nem todas as dietas são boas para o efeito e por isso, deve ter sempre cuidado com aquilo que decide fazer. Uma má dieta pode ser muito prejudicial e fazer com que você tenha resultados catastróficos no corpo. Mas, e agora pondo de parte todo este discurso, passemos à prática: a dieta.

A dieta deverá consistir em:

  • Não ingerir calorias por estas são realmente prejudiciais para o organismo. Refrigerantes são sempre maléficos para quem quer perder barriga e por isso deverá evitá-los bebendo água.
  • Repita as refeições pois assim também é muito mais fácil para decorar aquilo que deve ou não comer. Estas regras ficam mais fáceis e simples de seguir, proporcionando uma dose de satisfação elevada.
  • A fruta engana, por isso evite-a. A fruta contem açúcar, e o açúcar é prejudicial par a saúde e para quem quer perder a barriga.
  • Escolha um dia da semana para comer à vontade, mas não à vontadinha. Um dia da semana é permitido para que você possa comer aquilo que não pode nos outros dias mas também não deverá exagerar.

Todo este processo deverá ser acompanhado por exercício físico e muita água. Nunca é demais relembrar que a água é uma mais-valia para a sua saúde pois hidrata o seu corpo de forma eficaz e saudável. O aconselhamento médico é também imprescindível para o caso uma vez que irá fazer com que tenha os resultados controlados e sempre que surja algum contratempo esse pode ser debatido com a máxima rapidez e eficácia.

Seja feliz, divirta-se e acima de tudo seja saudável e não tenha medo de mostrar que sabe perder a barriga. Partilhe estas dicas com as suas amigas e todas terão uma barriga de fazer inveja.

Deixe o seu comentário