Acabar com a barriga de forma inteligente

acabar com a barrigaNão vale a pena estarmos a arranjar outras desculpas, um dos principais motivos por que fazemos exercício é para conseguirmos ter uma melhor figura, sobretudo quando tentamos acabar com a gordura abdominal. Uma das zonas que mais problemas dá costuma ser a barriga, pelo que conseguir ter uma barriga lisa é o grande objectivo da maioria de nós.

Para o efeito existem muitas técnicas, mas a grande maioria não sabe como as aplicar correctamente. Por essa razão hoje queremos aqui deixar alguns conselhos para acabar com a barriga fazendo as coisas da forma certa.

Dietas espartanas, largas sessões de abdominais e horas intermináveis de corrida são apenas algumas das técnicas mais utilizadas por quem procura ter uma barriga mais lisa. Muitas vezes e na maioria dos casos, fazer as coisas sem pensar e sem saber o que vamos conseguir com cada uma destas formas de treino vai conduzir apenas a um atraso no cumprimento dos nossos objectivos. Por este motivo é importante saber qual é a forma mais adequada de combinar todas as diferentes formas de perder gordura abdominal que conhecemos, para que se obtenham resultados efectivos e que realmente se consiga ter aquela barriga que tanto ansiamos.

As três chaves para conseguir ter uma barriga lisa e uns abdominais definidos é ter uma dieta saudável e equilibrada, fazer desporto aeróbico e fortalecer os músculos abdominais para que se fiquem firmes e tonificados. Quase todos conhecem estes princípios gerais, mas quando chega a hora da verdade, muitas vezes não sabemos como equilibrar cada um destes aspectos com os restantes. Seja como for, todos temos abdominais e todos podemos ter uma barriga lisa, mas é preciso por as mãos à obra.

 

Conseguir perder a gordura abdominal

Em primeiro lugar é preciso perder gordura abdominal, a qual é no fim de contas a principal responsável para não termos os abdominais que desejaríamos e simplesmente se ver uma barriga maior do que gostaríamos. A forma mais comum para acabar com a gordura abdominal é através da alimentação. Seguir uma dieta hipocalórica é essencial para se perder peso. Começar a comer alimentos magros e com poucas calorias como as verduras, carnes magras ou peixe é essencial para perder a barriga que tanto incomoda.

O exercício aeróbico deve ser outro acompanhante da dieta. É necessário conhecer a melhor forma de treinar o nosso corpo através de uma actividade aeróbica. O ideal será alternar sessões de treino aeróbico com intensidade média e que permitam ter mais tempo de actividade com outras sessões em que a forma de treinar seja intervalada, ou seja, alta intensidade intercalada com um período curto de descanso. Isto permitirá manter o metabolismo activo durante mais tempo e consequentemente queimar mais calorias.

 

Tonificar através dos abdominais

Em último lugar e como ponto menos importante, o que vamos fazer são os tão badalados exercícios abdominais. A finalidade destes é tonificar os músculos e a pele que os cobre e que após perder gordura precisa de ganhar firmeza e suavidade. É por este motivo que o exercício abdominal é necessário, embora não sirva de nada realizar sessões intermináveis a pensar assim iremos perder toda a gordura, se estes exercícios não forem acompanhados pelos passos descritos anteriormente. Para isso bastará apenas trabalhar os abdominais duas vezes por semana, o que será mais do que suficiente para conseguir uns músculos bem tonificados.

Tendo isto em conta e sabendo quais são as prioridades, o que queremos é dar um conselho para potenciar muito mais os resultados que vamos obter. Quando for treinar ao ginásio será sempre melhor deixar o exercício aeróbico para o final, uma vez que o exercício anaeróbico apenas requere energia instantânea, consumindo a glicose que temos. Ao consumir toda a glicose antes do exercício aeróbico iremos obter energia a partir das reservas de gordura do corpo, daí que seja melhor praticar esta actividade no final da rotina de treino.

Deixe o seu comentário