Alimentos para ajudar a perder a barriga

emagrecerUma medida importante para perder a barriga de forma fácil e saudável é basear a sua alimentação no consumo regular de alimentos que apresentem propriedades que favoreçam a perda de gordura abdominal. Estes alimentos deverão marcar presença constante em todas as suas refeições, uma vez que em muito contribuirão para ajudá-lo a perder a barriga da forma mais rápida possível.

Eis alguns desses alimentos:

 

Maçã

A maçã, não só é rica em fibras, vitaminas e minerais, como também representa uma das frutas mais leves que poderá consumir. Não só favorece o bom funcionamento de todo o seu organismo, como também possui propriedades que dificultam a acumulação de gordura, o que de grande ajuda poderá ser no processo de emagrecimento.

 

Tomate

O tomate é um alimento rico em antioxidantes que combatem eficazmente os efeitos nocivos dos radicais livres, que tanto poderão dificultar a perda de gordura. Incluir o tomate em algumas das suas refeições diárias é uma excelente forma, não só de emagrecer, como também manter-se bem saudável.

 

Granola

A granola possui a capacidade de equilibrar as taxas de açúcar no sangue, o que pode ser de grande ajuda na diminuição da barriga.Também regula o bom funcionamento do intestino, evitando assim problemas de fermentação que possam contribuir para inchar a barriga.

 

Cereais integrais

Ao contrário dos cereais refinados, os cereais integrais levam bastante tempo a serem digeridos pelo organismo. Isto contribui para lhe conferir uma maior sensação de saciedade, prevenindo assim o consumo excessivo de alimentos.

 

Pimenta

A pimenta é excelente para acelerar o metabolismo. Ao fazê-lo, estará a favorecer a queima de calorias, o que se traduzirá numa eliminação mais rápida de toda a gordura abdominal.

 

Azeite

Não só contribui para a eliminação das células gordas, como também representa uma gordura extremamente saudável que poderá servir como substituição a outras gorduras, que tanto contribuem para a acumulação de tecido adiposo na região abdominal.

 

Conhece mais algum alimento que possa ajudar a perder a barriga?

Deixe o seu comentário