Cinco razões para ter uma barriga grande

barriga grandeUma barriga saliente nem sempre é sinónimo de gordura, havendo vários factores pelos quais é possível ter um ventre maior. De seguida vamos conhecer cinco razões que podem fazer ter uma barriga mais saliente, pelo que se as conseguirmos evitar, podemos conseguir ter uma barriga mais lisa.

 

1 – Má postura

Se tiver uma coluna encurvada é muito provável que venha a ter uma barriga saliente, uma vez que a cintura natural do corpo vai enfraquecendo e lentamente a barriga vai-se expandindo.

 

2 – Má digestão e gases

Se comer muito rápido ou se padece de problemas digestivos, pode estar a sofrer um processo de inchaço abdominal devido à formação de gases, o que faz aumentar o volume da barriga. É muito importante fazer uma digestão calma para ter uma barriga lisa.

 

3 – Prisão de ventre

Se o problema não está no estômago mas no intestino, porque este não evacua com normalidade, então também é possível ter uma barriga mais saliente devido a retenção de fezes.

 

4 – Retenção de líquidos

O exemplo claro de que a retenção de líquidos pode originar uma barriga grande é o que acontece às mulheres todos os meses com a menstruação. Embora as hormonas possam ser responsáveis por esta retenção de líquidos, o mesmo pode também acontecer devido à ingestão de água, de alimentos muito salgados ou demasiado doces, entre outras.

 

5 – Sedentarismo

Esta pode ser a razão da gordura localizada na barriga, pois a debilidade dos músculos do abdómen assim como dos que ajudam a manter uma boa postura pode dar origem a uma barriga saliente. Para além disso um menor gasto calórico, bem como uma maior inactividade, fazem com haja maior probabilidade de haver um excesso de gordura corporal que também poderá ser a causa para ter uma barriga grande.

Deixe o seu comentário