Como perder a barriga comendo 5 vezes ao dia

perder a barrigaPoderá fazer alguma confusão a muitas pessoas o facto de ter de se comer 5 a 6 vezes por dia para seguir um plano de alimentação correcto e assim poder emagrecer com saúde.

Poderá agora estar a questionar-se da razão pela qual todos os nutricionistas recomendam estas orientações para conseguir perder a barriga rapidamente…

Pois bem, esta semana quero dar a conhecer uma boa razão para isso. Infelizmente, lendo comentários em diversos fóruns sobre como perder peso e de sobre como comer de forma mais saudável, é possível encontrar verdadeiros disparates que me fazem pensar na pouca educação nutricional que a maioria das pessoas tem. Devemos mudar esta mentalidade pelo bem das gerações futuras. As percentagens de excesso de peso podem e devem diminuir com uma melhor e mais correcta informação nutricional. Todos devemos saber como seguir uma dieta saudável e equilibrada. A OMS já vem a alertar há muito tempo sobre esta situação. A prevalência de excesso de peso na população em geral tem vindo a aumentar de forma alarmante, sendo o excesso de peso nas crianças um problema em particular. Imaginemos a situação! Crianças a pedir aos pais para os ajudar a perder a barriga rapidamente porque na escola são gozados pelos colegas. É uma situação triste mas demasiado comum, infelizmente…

Mas voltando ao tema desta semana, deve ficar muito claro que para emagrecer é preciso comer varias vezes ao dia e em pequenas quantidades. A razão para isso é muito fácil de entender e lógica. Comendo a cada 3 ou 4 horas aproximadamente, evita-se chegar à refeição seguinte com demasiada fome. Desta forma, iremos manter o nosso metabolismo a trabalhar constantemente, o que permite queimar calorias ao longo de todo o dia. Por outro lado, as refeições devem ser planeadas cuidadosamente e de antemão. Deve-se ter um especial cuidado com os hidratos de carbono (arroz, massas, batata, pão) à noite, e com as gorduras durante o dia todo.

Se alguém pensar que é preciso passar fome para conseguir perder a gordura abdominal, está totalmente enganado!

 

Para que veja como é fácil, vou dar um exemplo de como se pode comer de forma saudável e equilibrada durante um dia:

  • Pequeno-almoço: 1 kiwi + café com leite magro + 1 pão integral com peito de peru e queijo fresco magro ou com marmelada light.
  • Meio da manhã: 1 peça de fruta. Evite as bananas, uvas e figos. Os citrinos são a melhor opção.
  • Almoço: Salada mista (sem milho, batata ou massa) ou verduras ao vapor + carne (evitar porco e borrego) ou peixe. Para sobremesa um iogurte magro.
  • Lanche: 1 peça de fruta. Novamente evitar as bananas, uvas e figos. Coma 1 maçã, por exemplo.
  • Jantar: Creme de legumes + 1 lata de atum acompanhada de 2 torradas integrais com marmelada light + 1 iogurte magro. À noite, peixe ou carne magra (frango, peru, coelho) são a melhor opção. Evitar as massas, batata, pão e legumes. Como sobremesa um iogurte magro.

 

Controle sempre muito bem a quantidade de azeite ou açúcares utilizados na alimentação.

Afinal não é assim tão difícil começar a perder a barriga, pois não?

Comentários (7)

  1. Dorival Fevereiro 23, 2015
    • ana Julho 3, 2015
  2. amanda Março 7, 2015
  3. alana Março 8, 2015
  4. Ana Maria Abril 26, 2015
  5. Eliana Cruz Abril 5, 2017

Deixe o seu comentário