Como perder barriga facilmente

barriga lisaA chave para perder a barriga facilmente é manter-se fiel a um conjunto de medidas que promovam uma correcta conjugação entre uma rotina alimentar saudável e um estilo de vida fisicamente activo. A dificuldade nisto tudo não está em saber o que fazer, mas sim em preservar a determinação necessária para levar a cabo todas as mudanças necessárias. Ainda assim, com alguma força de vontade, facilmente conseguirá atingir aquilo que pretende.

 

Reduza a quantidade de calorias ingeridas diariamente

Uma redução de 30 ou 40% do valor diário normal já será o suficiente para começar a notar uma perda mais acelerada de gordura corporal. Para que a barriga desapareça mesmo, é imprescindível fazer alguns sacrifícios e diminuir substancialmente a quantidade de alimentos ingeridos diariamente.

 

Ingira alimentos que acelerem o metabolismo e reduzam o apetite

Podemos encontrar propriedades que provocam este efeito em alimentos como a fruta, cereais integrais, chá verde e especiarias dos mais diversos tipos. Ao acelerar o metabolismo e reduzir o apetite, estará a promover o aumento do gasto calórico, o que, por conseguinte, contribuirá para um processo de emagrecimento mais rápido e eficaz.

 

Elimine os alimentos prejudiciais

Muitas são as pessoas que entram em dieta e ainda assim continuam a consumir alguns dos alimentos mais responsáveis pelo seu estado de sobrepeso. Se pretende realmente perder a barriga, é importante que elimine completamente o consumo de alimentos excessivamente gordurosos e açucarados, caso contrário dificilmente conseguirá atingir os objectivos pretendidos.

 

Exercício físico

Para perder a barriga, não precisa de levar o seu corpo ao limite através da prática de actividade física. Resultados podem ser atingidos através da adopção de uma rotina que consista em 3 ou 4 horas de exercício semanal moderado. Dependendo da sua idade e estado de saúde, a frequência e intensidade do exercício poderão ser aumentados, mas nunca sem antes consultar o seu médico.

 

Boas horas de sono

Nunca negligencie a importância de 7 a 8 horas de sono diariamente. Se não dormir o necessário, o seu organismo nunca funcionará da melhor forma possível, o que resultará numa maior dificuldade em perder peso.

Comentários (3)

  1. mili Fevereiro 18, 2013
  2. Cristian Novembro 17, 2015

Deixe o seu comentário