Perder barriga

Como perder gordura abdominal: 6 conselhos práticos

Por  |  0 Comentários

Tem um problema com as dietas? Achas que é difícil ou não sabe mesmo como perder gordura abdominal e já perdeu a esperança de perder esses inestéticos pneus na barriga?

Pois saiba que não é a única pessoa que tem este género de problemas para perder peso. No entanto, há sempre coisas que é possível fazer para perder peso mais rapidamente, sendo a maioria deles (felizmente) fáceis de seguir.

É por isso que aconselhamos uma leitura atenta deste artigo, onde vamos revelar seis conselhos práticos para conseguir emagrecer e perder barriga:

 

Como perder gordura abdominal

  • As proteínas são essenciais em qualquer dieta, desempenhando ainda um papel importante na rapidez com que se pode eliminar a gordura do corpo. Aumentar a ingestão de proteínas aumenta o ritmo metabólico e consequentemente o corpo transforma-as em músculo muito mais rapidamente.
  • A água é outra forma de aumentar a capacidade metabólica. Não é apenas uma boa forma de manter o corpo hidratado, como também é ainda um “supervisor” natural do apetite. Ao beber um copo de água antes e durante as refeições pode reduzir a quantidade de alimentos consumidos e consequentemente reduzir a quantidade de calorias ingeridas.
  • Comer várias vezes ao dia também é outra forma de perder gordura corporal. Obviamente que não me refiro a comer seis vezes ao dia um hambúrguer, mas sim em fazer pequenas refeições durante o dia com baixo teor calórico. Fazer 6 pequenas refeições durante o dia obriga a acelerar o metabolismo, o que significa que o corpo irá estar a eliminar gordura durante todo o dia.
  • Não tomar o pequeno-almoço é uma má ideia. Durante o sono o metabolismo fica mais lento e para voltar ao seu ritmo normal é aconselhável fazer um pequeno-almoço saudável. É como uma máquina em repouso que precisa de combustível para voltar a trabalhar normalmente, e quanto melhor for o combustível, melhor será também o seu desempenho a queimar gordura.
  • Uma rotina de exercício físico é uma forma essencial para emagrecer, mais ainda se for um treino de alto impacto. O melhor será mesmo um treino intenso com pesos, que irá desenvolver massa muscular magra que ocupará o lugar da gordura. À medida que aumenta a massa muscular, o metabolismo também irá acelerar. Em consequência haverá uma redução da gordura corporal (e abdominal) porque o corpo vai precisar de usar mais os músculos e gastar mais calorias. Se não está habituado a fazer exercício físico deve começar lentamente e de forma gradual, conforme as exigências do seu próprio corpo.
  • Uma dieta baixa em calorias não só é uma recomendação como também uma necessidade, mas evite andar a morrer de fome. Coma frequentemente peças de fruta, por exemplo, de forma a não ter demasiado apetite e evitar assim cair em tentação, destruindo todo o esforço que teve entretanto.

 

Como pode ver, estes 6 conselhos são simples e fáceis de levar a cabo, requerendo apenas alguma força de vontade da sua parte e tendo em mente que aprender como perder gordura abdominal é possível. Verá que os resultados irão aparecer rapidamente sem ter de fazer grandes sacrifícios ou colocar em risco a sua saúde.

Deixe o seu comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Pode usar estas etiquetas HTML e atributos: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>