Corrida para perder barriga

corrida para perder barrigaCorrida para perder barriga. Já há muito tempo que a corrida se tem vindo a revelar como a melhor prática de actividade física para quem pretende perder a barriga. Ao contrário da crença popular, perder a barriga não se faz através da prática de exercícios direccionados para a eliminação de gordura localizada, na medida em que, quando o corpo elimina gordura, elimina a nível geral, e não a nível local. Assim sendo, e uma vez que a corrida é tão eficaz para puxar pelo coração e assim gastar elevados níveis de energia, deverá ser utilizada como método principal para a perda da gordura localizada na região abdominal.

Perder a barriga através da corrida não tem de ser encarada como uma prática exaustiva. As sessões de corrida podem e devem ser levadas a cabo apenas algumas vezes por semana, de forma a dar tempo ao corpo para descansar. Meia hora de corrida, cerca de 3 vezes por semana, já se poderá revelar como o suficiente para poder verificar uma diminuição substancial no volume da sua barriga.

Dependendo da sua idade e forma física, a duração do treino, assim como a sua frequência, poderão variar significativamente, por isso é importante que se aconselhe junto de um médico antes de dar inicio à prática desta actividade.

A intensidade e duração da corrida deverá aumentar gradualmente. Se começar com sessões de 20 minutos, após algumas semanas é aconselhável que aumente esse tempo, pois quanto mais confortável o seu coração se tornar em relação à intensidade da actividade física, menos se esforçará e, por conseguinte, menor será o número de calorias eliminadas. Assim sendo, é importante que, independentemente da intensidade e tempo de duração da corrida, a mesma contribua para fazer o seu coração esforçar-se, caso contrário pouca energia estará a gastar.

Para além de uma óptima alternativa para ajudar a perder a gordura abdominal, a corrida também se revelará extremamente benéfica para a manutenção de uma boa circulação sanguínea, assim como para o fortalecimento e tonificação dos músculos das pernas.

Deixe o seu comentário