Dicas essenciais para perder a barriga

perder gorduraDiversos são os métodos que poderão ser adoptados para se perder a barriga. No entanto, existe um pequeno número de princípios básicos sem os quais dificilmente conseguirá atingir este objectivo, e por isso é importante manter-se o mais fiel possível a eles.

Eis algumas dicas verdadeiramente essenciais para perder a barriga

 

Elimine as gorduras e os açúcares refinados da sua alimentação

Tudo quanto seja alimento que comporte consigo elevados níveis de gordura deverá ser colocado de parte, e o único açúcar que deverá consumir diariamente será aquele presente naturalmente nos alimentos. Ao adoptar esta simples medida notará de imediato uma diminuição substancial do volume da sua barriga.

 

Pratique exercícios aeróbicos

Os exercícios aeróbicos são aqueles que maior gasto energético exigem para que possam ser executados. A corrida é um bom exemplo de um desses exercícios, e deverá ser praticada com a maior regularidade possível. Exercícios de força deverão ser deixados para segundo plano, na medida em que não exigem um gasto calórico assim tão elevado, e por isso não contribuirão tão eficazmente para a eliminação de gordura abdominal.

 

Evite ficar demasiadas horas sem comer

Ficar um elevado número de horas sem comer poderá dar origem ao desaceleramento do metabolismo, o que favorecerá a acumulação de gordura e dificultará a perda da mesma. Assim sendo, para manter o seu metabolismo a trabalhar a um bom ritmo recomenda-se que coma algo de 3 em 3 horas, no mínimo. No entanto, sempre em pequenas quantidades.

 

Durma o suficiente

Dormir entre 7 e 8 horas por dia é indispensável para manter o seu organismo a funcionar o mais correctamente possível. Sem isso, todas as funções do mesmo estão comprometidas, incluindo a eliminação de gordura.

 

Beba muita água

Beber pelo menos 1 litro e meio de água por dia tem duas vantagens principais: 1- Favorece o bom funcionamento do sistema digestivo, o que é de grande importância para a perda de barriga; 2- Enche o estômago, criando assim uma sensação de saciedade que contribuirá para evitar excessos alimentares.

Deixe o seu comentário