Dieta da água gelada

dietaSe está procurando formas de perder a barriga, certamente que já leu vários artigos e ouviu várias sugestões sobre qual a melhor forma de o fazer, mas neste artigo vamos deixar algo original que não é muito conhecido, mas que pode ter um grande efeito. Falamos da dieta da água gelada!

A água gelada ajuda mesmo a perder barriga?

Vamos ver como funciona esta forma de dieta: beber água gelada, a uma temperatura de 10°C e dividida ao longo do dia, num total de 2 litros diários, pode fazer com que perca entre 300 e 400 calorias numa semana. Pode parecer pouco mas note que o que fez foi apenas beber água. A explicação para este facto é simples. Assim que ingerir a água gelada, o seu organismo terá a tendência imediata para homogeneizar a temperatura do corpo, neste caso aquecer a água até à sua temperatura corporal. O seu metabolismo, para o conseguir fazer, terá que trabalhar mais aceleradamente que o habitual e com isso queimar calorias.

Posso perder a barriga só com esta dieta?

Repare nos valores calóricos que mencionámos anteriormente. 300 ou 400 calorias semanais é bastante pouco para quem procura perder barriga de forma eficaz, e por isso a dieta da água gelada não pode ser a única coisa que faz. Encare esta técnica como um complemente à sua dieta alimentar e ao exercício físico, uma ajuda extra que não lhe consome tempo, esforço físico e ainda lhe traz outros benefícios que vamos abordar de seguida.

Com isto dizemos também que não deve exagerar esta dieta de forma a aumentar o número de calorias utilizadas neste processo. Os valores que referimos são os ideais. Com esta ajuda, os outros métodos para perder barriga que está a utilizar poderão ser suavizados.

Existem outros benefícios em adoptar esta técnica?

Existem bastantes benefícios em beber bastante água por dia, que vão muito para além do seu objectivo de perder barriga. Algumas das principais funções da água são:

  • Regular o seu metabolismo

  • Ajudar no transporte de nutrientes pelo corpo

  • Prevenir a desidratação e regular a temperatura corporal

  • Remover toxinas do organismo

Todas estas funções são também úteis numa dieta, pois para além dos óbvios aspectos saudáveis, farão com que o seu corpo funcione melhor e tenha mais energia para levar a cabo a dieta de forma eficaz. Adicionalmente, se beber água antes das refeições, por exemplo um copo cheio 15 minutos antes, vai fazer com que se sinta mais cheio e coma de forma mais moderada, ou seja, ingerindo menos calorias.

Que dificuldade pode esta dieta apresentar?

Como reparou esta forma de perder barriga é bastante simples, e a única dificuldade pode prender-se com o facto de ser difícil ter água gelada à disposição ao longo do dia, pois o nosso emprego pode não o permitir. Se for esse o caso e apenas conseguir beber em breves períodos, tente pelo menos dividir a ingestão de água pelo máximo de tempo possível.

Evite também beber a água gelada juntamente com uma refeição, pois pode causar dificuldades na digestão.

Comentários (2)

  1. larissa Outubro 13, 2013
    • Paulo Outubro 14, 2013

Deixe o seu comentário