Dieta para perder barriga de forma saudável

emagrecerA melhor dieta para perder barriga de forma saudável consiste em seguir um pequeno conjunto de regras que favoreçam um consumo equilibrado de alimentos dos mais diversos grupos alimentares, banindo sempre aqueles que se possam revelar prejudiciais à sua saúde e dando prioridade àqueles que comportem consigo todos os nutrientes necessários à manutenção de um corpo verdadeiramente saudável. Ao contrário daquilo que se possa pensar, perder a barriga não requer a adopção ideologias alimentares que promovam hábitos extremos, como é o caso de passar fome, sendo perfeitamente possível perder a sua barriga sem ter de se sujeitar a grandes riscos.

Eis algumas dicas essenciais para a sua dieta para perder barriga:

  • Coma em pratinhos pequenos. Comer em pratos mais pequenos é uma velha técnica já há muito utilizada para criar a ilusão de que está a comer mais do que realmente está, diminuindo assim a tendência para repetir a dose.
  • Substitua os cereais refinados por cereais integrais. O facto dos cereais integrais levarem mais tempo a ser digeridos pelo organismo contribui para lhe conferir uma sensação de saciedade que muito fará para evitar a tentação de cometer excessos. Desta forma, conseguirá mais facilmente perder a barriga.
  • Dê prioridade a alimentos que acelerem o funcionamento do metabolismo. Entre alguns desses alimentos podemos encontrar a maçã, as malaguetas, o chocolate, o gengibre e o chá verde. Inclua-os na sua dieta e verá que isso contribuirá para um maior consumo energético.
  • Coma diversas vezes ao dia, em quantidades muito pequenas. Isto é uma regra de ouro para manter o seu metabolismo sempre bem acelerado, evitando assim dificuldades em eliminar gordura corporal.
  • Coma um bom prato de sopa antes de cada refeição. Ficará surpreendido com a capacidade que a sopa demonstrará em encher-lhe o estômago, diminuindo assim a necessidade de cometer excessos durante o prato principal. Para além do mais, a sopa é baixíssima em calorias, o que significa que não representará uma ameaça para o seu processo de perda de peso.
  • Menos cereais e mais verduras. Ao preparar o seu prato, certifique-se sempre que o mesmo se encontra mais preenchido por verduras do que por arroz ou massa, na medida em que cereais como estes, apesar de essenciais, quando consumidos em excesso poderão tornar-se grandes responsáveis pelo aumento de peso e desenvolvimento de diversos problemas de saúde.
  • Elimine da sua alimentação todos aqueles alimentos que apresentem elevados níveis de açúcar e gorduras. Se não o fizer, nenhuma das medidas referidas anteriormente surtirão qualquer tipo de resultado.

Deixe o seu comentário