Exercícios isométricos para perder a barriga

barriga lisaOs exercícios isométricos, para quem o nome parece ser estranho, são todos aqueles exercícios em que ao estar a fazê-los está a sustentar toda a força do seu corpo numa posição quieta por alguns minutos. Este tipo de técnicas exige concentração, equilíbrio e muita perspicácia. Hoje irei ensinar-lhe como poderá aliar este tipo de exercícios à sua vontade de perder a barriga para que esta fique mais forte e bonita.

Apesar de parecer fácil, este tipo de exercícios não contem essa palavra no vocabulário. Os exercícios isométricos são bastantes difíceis e dolorosos, mas, quando bem feitos, trarão excelentes novidades para o seu corpo. Então passemos à explicação de alguns exercícios.

 

O abdominal contraído

Este exercício consiste em que você esteja na posição de prancha simples e assim conseguir uma firmeza avassaladora nos seus abdominais. Deverá ficar de barriga para baixo, apoiada pelos seus cotovelos tendo os braços deitados, desde o cotovelo até à mão no chão. Faça este tipo de exercício até não poder mais e descanse cerca de 30 segundos entre as repetições.

 

O abdominal com braços levantados

Levantar os braços enquanto está na posição de prancha não é fácil. O que deverá fazer é levantar um braço de cada vez, apoiando-se com o contrário e simultaneamente, fazer “acenos de mão” no ar para perder a barriga.

 

O abdominal de pernas levantadas

Este tipo de exercício é igual ao anterior mas com a diferença de, em vez de ter de levantar os seus braços ter de levantar os seus pés. Com esta técnica estará também a alongar todos os músculos das pernas.

 

Prancha alternando o apoio

Com este exercício a sua coordenação também será testada ao limite. Deverá estar de prancha, de seguida levantar um braço (posição de flexão), de seguida o outro, depois baixar o primeiro que levantou e consequentemente o outro. Repita este exercício por umas 20 vezes e descanse 30 segundos entre repetições.

 

Existem outros exercícios isométricos, aliás, uma enormidade deles que não caberiam neste artigo, mas poderá procura-los uma vez que já sabe o que são e que já tem o exemplo e a base deste. Estes exercícios irão fazer com que perca barriga mais rapidamente apesar que terá de ter muita força de vontade para atingir os seus objetivos. Uma alimentação equilibrada e o uso da bicicleta são também potenciadores de uma barriga mais lisa e definida.

Partilhe estas dicas com os seus amigos ou amigas e até lhes pode pedir ajudar para começar, um incentivo dos amigos é sempre meio caminho andado para conseguir arranjar força de vontade para perder a barriga. Façam apostas e vejam qual de vocês consegue fazer mais repetições, pode ser que ainda ganhe mais algumas coisas com isso. Seja feliz e divirta-se.

Deixe o seu comentário