Exercícios para perder a barriga

perder a barrigaAo contrário do que muita gente acredita, não existem exercícios particularmente direccionados para perder a barriga, na medida em que a perda da gordura abdominal é feita através da eliminação de gordura localizada, e a perda dessa mesma gordura só acontecerá através de um elevado gasto energético. No entanto, quando o corpo perde gordura, perde a nível geral, e não local, daí ser importante não se dedicar demasiado a exercícios que, supostamente, ajudem a perder gordura unicamente na região abdominal. O importante é concentra-se em exercícios que gerem elevados níveis de gastos calóricos, pois são esses que melhores resultados conseguirão produzir.

 

Os melhores exercícios para perder a barriga

Para perder a barriga nada melhor do que a prática de exercícios aeróbicos. Os exercícios aeróbicos são exercícios que exigem um elevado nível de esforço cardio-pulmonar para serem executados, o que, consequentemente, contribui para um maior gasto energético. Isto resultará numa perda muito mais rápida de gordura a nível geral, que também se verificará na região abdominal. Os exercícios aeróbicos, apesar de exaustivos, representam a forma mais rápida e eficiente de perder a gordura extra que se encontra localizada na barriga, permitindo-lhe assim obter uma barriga verdadeiramente lisa. É importante ter em mente que, a queima de calorias, está intimamente ligada à frequência cardíaca. Assim sendo, quanto mais um exercício puxar pelo seu coração, mais calorias estará a queimar.

Em vez da prática de exercícios de força, deverá dar sempre prioridade à prática de exercícios de resistência, velocidade e agilidade, pois são esses que exigem o maior gasto calórico. Muito provavelmente, o melhor exercício para perder a barriga ao qual poderá recorrer é a corrida. Alguns minutos de corrida semanal poderão revelar-se como o suficiente para ajudá-lo a perder a barriga o mais rapidamente possível.

Andar de bicicleta e nadar também são dois exercícios que promovem o bom funcionamento cardiovascular, e resultam numa perda bastante acentuada de calorias por cada sessão. Caso a idade e/ou a sua forma física não lhe permitam a prática de exercícios mais cansativos, poderá, simplesmente, optar por umas quantas caminhadas semanais. Apesar de não tão eficaz, este exercício, quando praticado com regularidade, também lhe permitirá perder a gordura abdominal de forma gradual, e tudo isso sem correr os riscos de lesões associados a actividades mais intensas.

E você quer partilhar connosco as suas dicas sobre exercícios para perder a barriga?

Deixe o seu comentário