Exercícios para queimar gordura na zona abdominal

Exercícios para queimar gordura na zona abdominalEliminar a gordura acumulada na região abdominal não é tarefa fácil, uma vez que requer tempo, paciência e constância de esforços. Basicamente deve-se seguir uma dieta saudável e equilibrada, fazer exercício físico com frequência e ter hábitos de vida saudáveis.

Nós queremos que fique em forma e por essa razão vamos partilhar consigo alguns bons exercícios que o poderão ajudar a eliminar essa antiestética gordura na barriga.

Paciência, desporto e uma boa alimentação

Quer conhecer alguns exercícios muito simples, ao alcance de qualquer pessoa, e que pode juntar à sua rotina desportiva diária. Sim? Então tome nota! O nosso primeiro exercício baseia-se sobretudo em elevar as pernas e tem muitos outros benefícios, para além de ajudar a eliminar a gordura da região abdominal.

Deite-se de costas e com a face virada para cima, coloque as mãos na nuca e eleve as pernas num ângulo recto. Desta forma, toda a força irá recair sobre o seu abdómen, que é a zona que deseja trabalhar.

Este é um exercício físico muito fácil e simples, mas que também serve como uma boa forma de aquecimento. O ideal será realizar varias séries com umas 20 repetições e descansar durante alguns segundos. Lembre-se que deve adaptar a intensidade e o ritmo das séries à sua resistência e condição física.

Exercícios para queimar gordura na zona abdominal

Aumente a intensidade e o número de repetições

Outro bom exercício que também pode começar a fazer é o seguinte. Deite-se de barriga para baixo, apoiando os pés e os antebraços no solo, e eleve o corpo até alcançar uma postura recta. Desta forma irá fazer força na zona do abdómen.

Lembre-se no entanto que deve aumentar a intensidade e o número de repetições de forma progressiva. Comece com poucas séries e poucas repetições, para evitar dores e problemas desnecessários.

E você, que outros exercícios nos recomenda para queimar gordura na zona abdominal?

Um comentário

  1. Ademir Novembro 30, 2015

Deixe o seu comentário