Formas de reduzir o apetite e perder barriga

reduzir o apetite e perder barrigaFormas de reduzir o apetite e perder barriga. O consumo de alimentos que auxiliem na redução do apetite poderá revelar-se como uma das formas mais eficazes de perder peso sem colocar em risco a sua saúde. Quando consumidos regularmente e nas alturas certas, determinados alimentos contribuirão para saciar o apetite, levando-o assim a consumir em menos quantidade, o que, por sua vez, dará origem à perda gradual de barriga.

Eis algumas formas bastante eficazes de atingir este objectivo de uma forma verdadeiramente saudável:

 

Alimentos ricos em fibra

Os alimentos ricos em fibra possuem a vantagem de demorarem imenso a serem digeridos pelo organismo, o que contribui para preservar a sensação de saciedade durante mais tempo, evitando assim o consumo abusivo de alimentos, que tanto poderão contribuir para um aumento do volume abdominal.

 

Beber água antes das refeições ajuda a perder barriga

Beber um copo bem cheio de água antes de cada refeição é uma forma simples, saudável e eficaz de encher o estômago, e assim diminuir o apetite. No entanto, é importante não exagerar, pois o consumo excessivo de água de uma só vez poderá contribuir para inchar a barriga.

 

Dê prioridade às proteínas animais

Aumente o consumo de proteínas animais e diminua a ingestão de carbohidratos. Desta forma, ao contrário do que acontece com os carbohidratos, conseguirá alcançar uma sensação de satisfação o mais rapidamente possível. No entanto, é importante este consumo ser feito de forma equilibrada, de modo a não colocar em risco a sua saúde.

 

Prefira os cereais integrais

Ao contrário dos cereais refinados, os cereais integrais demoram bastante tempo a serem digeridos pelo organismo, o que resulta numa maior sensação de saciedade durante mais tempo. Para além disso, os cereais integrais preservam uma maior diversidade de nutrientes, o que contribuirá para a manutenção do bem-estar geral da sua saúde.

 

E você? Tem alguma dica sobre alimentos que ajudem a perder barriga?

Deixe o seu comentário