Motivos para perder barriga

perder barrigaOs motivos para perder barriga vão muito para além da manutenção de uma boa aparência física, na medida em que, quando acumulada em níveis excessivos na região abdominal, a gordura poderá contribuir para originar diversas complicações de saúde, sendo que, algumas delas, quando não devidamente tratadas, poderão mesmo revelar-se fatais. Para evitar situações destas, tudo o que terá a fazer será consciencializar-se da necessidade de adoptar medidas rígidas de controlo alimentar, pois caso contrário estará a sujeitar-se a problemas que poderão vir a revelar-se totalmente irreversíveis.

 

Diabetes

Está mais do que provado que a incidência da diabetes de tipo 2 é muito maior em pessoas que possuam níveis de gordura abdominal acima daquilo que seria recomendado. Sendo a diabetes uma doença tão perigosa, funciona como um motivo extremamente sério para começar já a perder todos aqueles quilinhos que tem a mais na regiáo abdominal. Quanto mais cedo começar a fazê-lo, melhor.

 

Problemas de coluna

Este é um problema que poderá afectar, principalmente pessoas de idade mais avançada, em que a barriga se apresente já muito grande. A conservação de uma barriga excessivamente grande poderá contribuir para modificar o centro de gravidade, o que acabará por abrir portas para uma enorme diversidade de sérios problemas nas costas.

 

Perder barriga para prevenir doenças cardiovasculares

As substância inflamatórias produzidas pelas células de gordura acumuladas na barriga representam um dos principais responsáveis pelo desenvolvimento de problemas cardiovasculares. E isso inclui, também, um elevado risco de ocorrência de ataques cardíacos e derrames cerebrais.

 

Problemas de fígado

A gordura localizada debaixo da parede abdominal representa um risco de elevado grau para o bom funcionamento do figado. Em casos mais extremos essa gordura abdominal poderá, até mesmo levar à falência deste importante órgão.

 

Disfunção eréctil

Outro dos grandes efeitos nocivos causados pela gordura visceral localizada nas paredes do abdómen é a possibilidade de vir a comprometer, não só a boa funcionalidade do órgão sexual, como também o apetite sexual de um Homem. Este é um problema que poderá afectar qualquer um, mas principalmente Homens acima dos 40 anos.

 

Como podemos ver, muito mais do que por uma questão de estética, torna-se mais importante encarar este problema como um sério problema de saúde que poderá futuramente trazer-lhe outras consequências mais gravosas. Comece já hoje a planear perder barriga. Siga os nossos conselhos e cuide da sua saúde.

Deixe o seu comentário