Os exercícios abdominais dão os melhores resultados?

como perder barrigaTodos querem ter uma barriga lisa para os meses de verão. Os exercícios abdominais são a forma mais fácil e rápida para conseguir ter uma melhor figura e uma barriga mais lisa. Mas perder a gordura da barriga pode ser um pouco difícil apenas fazendo dieta, sendo aqui que entram os exercícios abdominais e que rapidamente se focam na área com o problema e que te podem ajudar fazer desaparecer por completo a gordura abdominal.

É possível que não saibas por onde começar quando se trata de fazer abdominais, pelo que hoje trazemos algumas dicas com os melhores exercícios abdominais para que possa começar o mais rápido possível a trabalhar para fazer desaparecer a barriga.

 

Crunches não são a melhor opção

Quando falamos de exercícios abdominais é provável que estejas a pensar que os crunches são o melhor exercício para os teus abdominais. Mas não podias estar mais enganado. Os crunches apenas se focam nos músculos que estão na zona frontal, e o que na realidade deves fazer é focar-te em todos os músculos. Isto significa que deves fazer exercícios abdominais que tenham um maior impacto no teu corpo.

Os crunches podem ser bons, mas não te irão ajudar a obter os abdominais que gostavas de ter.

 

O melhor exercício para abdominais

Os planks laterais são os exercícios abdominais que mais áreas do corpo ajudam a trabalhar e que oferecem resultados mais rápidos. Este tipo de exercício também ajuda a reduzir as dores de costas e a fortalecer a região lombar. Este exercício vai ajudar imenso a diminuir a tua barriga.

Para poder fazer este exercício, apenas tens de te colocar de lado e elevar os quadris do chão sustentando o peso apenas com o antebraço (ou com a mão). Levanta amão e a perna que não está em contacto com o chão e mantém esta posição por uns 45 segundos (ou até que consigas manter-te assim).como perder barriga

Caminhar na posição da lagartixa (flexões ou pushup’s)

Este tipo de exercício é um pouco mais complicado de dominar de início. Está pensado para fazer mover todo o corpo, trabalhando e focando-se na região abdominal.

Deves começar na posição de pushup ou flexões e daí caminhar com as mãos o mais longe possível e voltar. Os pés devem manter-se no mesmo sítio.

Para entenderes melhor, dá uma vista de olhos no seguinte vídeo:

Deixe o seu comentário