Os melhores alimentos para reduzir a gordura abdominal

gordura abdominalNão vale a pensa andarmos a enganar-nos, as dietas milagrosas não existem. Assim e se queremos dizer adeus a esses quilos a mais, não basta ter uma dieta saudável e equilibrada. É preciso ainda fazer exercício físico de forma regular e reduzir os hábitos de vida mais prejudiciais à saúde e ao corpo.

Gostaria de saber como reduzir toda essa gordura abdominal que o apoquenta? Nesse caso, não perca os nossos conselhos sobre nutrição de hoje, que serão o complemento perfeito para as suas sessões de exercício físico.

 

Produtos lácteos magros

A acumulação de gordura abdominal não é apenas uma questão de estética mas também um problema de saúde. Segundo uma investigação realizada na Finlândia e publicada pela revista European Health Journal, a gordura localizada na zona do estômago pode provocar sérios problemas de saúde, como é o caso das doenças cardíacas.

Alimentos como por exemplo os produtos lácteos magros não devem faltar na sua dieta diária. O seu alto conteúdo em cálcio torna-os num excelente aliado na luta contra as células gordas.

 

Citrinos

Os citrinos como as laranjas, as toranjas e os limões são ricos em vitamina C, o que ajuda o organismo a processar a gordura mais rapidamente. Por outro lado, o Omega 3 existente nos frutos secos como as nozes e as amêndoas, fazem com que estes alimentos sejam mais um aliado para ajudar a reduzir a gordura abdominal. E um outro alimento muito conhecido pelo seu alto conteúdo em Omega 3 é o salmão, que também tem proteínas que ajudam a reduzir o colesterol.

 

Fibras

Os alimentos ricos em fibras e proteínas como a aveia ajudam não sé a combater a gordura, com ainda a diminuir os níveis de colesterol. Também os vegetais de folha verde têm um alto conteúdo em fibras que ajudam a reduzir a cintura e a ter uma barriga mais lisa. Por tudo isso, não se esqueça de apontar na sua lista de compras os espinafres, brócolos, espargos, etc.

 

Framboesas

Finalmente, como sobremesa e para completar um menu saudável, nada melhor do que frutas como por exemplo as framboesas, as amoras e os mirtilos. Têm grandes quantidades de fibras mas poucas calorias.

E uma fruta estival que também não deve faltar na sua dispensa é o melão. É rico em potássio, tem muita água na sua composição e para além disso não engorda.

 

E você? Que mais alimentos nos recomenda para perder a barriga?

Deixe o seu comentário