Para perder a barriga…

perder barrigaSe pertence ao grupo daqueles que não têm uma força de vontade férrea para seguir um regime de exercícios ou se tem problemas em seguir uma dieta, deve começar a pensar em mudar realmente os seus hábitos de vida e abraçar uma actividade física adequada para si. Isto não significa começar a fazer exercício físico “à bruta”, mas apenas que deverá ser um exercício que permita activar o metabolismo para que o corpo comece a queimar a maior quantidade possível de gordura, de forma a poder começar a perder a barriga.

Quando caminhamos estamos a colocar em prática uma actividade aeróbica primordial, a qual melhora supostamente a queima da gordura corporal, diminuindo o apetite e facilitando a produção de endorfinas. Ao caminhar são usados os músculos longos e fortes do corpo, o que significa que esta actividade pode ser feitas por períodos alongados.

O mesmo pode ser aplicado a outras actividades recomendadas para activar o metabolismo, cujo consumo energético por hora se expressa assim:

  • Caminhar com passo largo (290 Kcal / Hora)perder a barriga
  • Bicicleta estática ou pedalar rapidamente (550 Kcal / hora)
  • Natação (450 Kcal / hora)
  • Dança jazz (370 Kcal / hora)

 

Não importa o que faça, mas a constância do seu esforço

  • Deixe o seu carro mais longe do local de trabalho.
  • Não deixe o correio no marco da esquina.
  • Use as escadas.

 

O importante é fazer um pouco mais cada dia para perder a barriga

Onde há elevadores e escadas mecânicas deve haver também escadas fixas, procure-as e use-as. Lembre-se que o numero de calorias que o organismo queima é baseado no peso total do corpo. Se permanecer de pé uma hora mais do que é habitual, perde-se por mês cerca de 250 g de peso, o que significa 3 kgs no final do ano.

Se estar quieto aborrece-o, comece a caminhar. Pode praticar actividades como caminhadas ou mesmo espeleologia se for do seu agrado. O que importa é mexer-se…

Deixe o seu comentário