Perder barriga – Os métodos mais eficazes

barrigaCada vez mais são os métodos divulgados para perder barriga, que prometem resultados surpreendentes num curto espaço de tempo. Infelizmente, elevada é a percentagem daqueles que dificilmente funcionarão sem prejudicar a sua saúde, e por isso é necessário escolher com muita ponderação a via a ser adoptada para uma eliminação eficaz da gordura abdominal.

Perder a barriga, apesar de se pode revelar uma tarefa extremamente complicada em alguns casos, não é, de todo, impossível, e através da adopção de simples medidas de reeducação alimentar poderá vir a surpreender-se com a velocidade com que alguns resultados poderão ser alcançados.

 

Perder a barriga com exercícios aeróbicos

Ao contrário da crença popular, a perda de gordura não se dá de forma localizada, mas sim geral. Quando perde peso, perderá gordura no corpo todo, e não apenas na barriga. Assim sendo, é importante colocar de lado exercícios que, supostamente, ajudam a perder gordura apenas na barriga, e dar prioridade a exercícios aeróbicos, que são aqueles que melhor puxam pelo seu coração e mais calorias o ajudarão a queimar, o que resultará na perda de gordura abdominal.

 

Perder a barriga consumindo alimentos que aceleram o metabolismo

Consumir alimentos que exerçam um efeito acelerador no metabolismo é uma das formas mais eficazes de promover a perda de gordura na região abdominal. Um metabolismo lento está altamente associado à dificuldade de perder peso, pelo que, acelerá-lo poderá ser a resposta mais indicada para a resolução deste problema.

 

Perder a barriga eliminando os alimentos nocivos

Se tem mesmo por objectivo perder a barriga, então é importante começar desde já a mentalizar-se de que necessitará de banir da sua dieta alimentos excessivamente açucarados, industrializados e gordurosos. Se assim não o fizer, dificilmente alcançará todos os resultados desejados no processo de perda de barriga.

 

Perder a barriga comendo várias vezes ao dia, em pequenas quantidades

Comer entre 5 e 6 vezes ao dia, em quantidades muito reduzidas, é uma excelente forma de acelerar o seu metabolismo, manter o seu corpo bem nutrido e prevenir a ingestão excessiva de alimentos de uma só vez, o que em muito poderá contribuir para o aumento da gordura localizada na barriga.

 

Dê importância ao consumo adequado de água

Sem um bom consumo diário de água será extremamente difícil perder o peso desejado. Todas as funções do organismo precisam de água para funcionar correctamente, e por isso, a ausência da mesma, poderá complicar imenso todo o processo de emagrecimento. O indicado é que consuma, no mínimo, 1,5 L de água por dia. Dependendo da sua estatura e nível de actividade física, este número poderá até ter de ser superior.

Deixe o seu comentário