Trabalha os abdominais com diferentes variações da prancha

plankÉ sabido que a prancha tem imensos benefícios quando pretendemos trabalhar a zona abdominal e a região lombar. A prancha tradicional após umas quantas vezes e com muita prática torna-se algo fácil. Se pertences ao grupo dos que já aguentam muito tempo a fazer prancha precisas de mudar o exercício para ver resultados, então este vídeo é para ti.

Neste vídeo poderás encontrar mais de 50 variações da prancha.

Variedades de exercício não faltam e para todos os gostos. Já aguentas até ao infinito e mais além fazendo a tradicional prancha abdominal? Então talvez seja altura de acrescentar um pouco de dificuldade com umas variações que desafiem o teu abdómen. Neste vídeo temos mais de 50 variações da prancha: para que não te aborreças a fazer sempre o mesmo exercício!

A prancha abdominal é um bom exercício por muitos motivos: permite-nos activar a musculatura profunda do abdómen, com função estabilizadora, e são músculos que não costumamos trabalhar de forma consciente e habitual. Para além disso, é muito segura quando realizada de forma correcta, e evita-nos as famosas dores de pescoço e costas provocadas pelos crunches de toda a vida. Graças às diferentes variações que existem, a prancha é um exercício acessível para todos os níveis, o mais importante é ir progredindo cada vez mais. Podemos começar com um pranhca básico sobre joelhos e antebraços que praticamente todos podem fazer, ou até mesmo apoiando os antebraços sobre um step para que se torne mais fácil. Conforme formos fortalecendo a zona abdominal, podemos ir progredindo para outras posições mais desafiantes.

Deixe o seu comentário