Um punhado de nozes por dia ajuda a reduzir a barriga

reduzir a barrigaOs frutos secos eram anteriormente a antítese do que devia ser uma dieta para perder gorduras e quilos de peso, no entanto, são cada vez mais os estudos que destacam as suas virtudes para quem pretende emagrecer e reduzir a barriga.

A afirmação anterior pode ser traduzida num acto muito simples: comer um punhado de nozes por dia ajuda a reduzir a barriga e a perder a gordura localizada nesta zona.

Os dados são de um novo estudo realizado pela Universidade de Barcelona e publicado no Journal of Proteome Research, que afirma bastar comer 30 gramas por dia de nozes durante 12 semanas pode ajudar a melhorar os níveis de serotonina do corpo, reduzir a sensação de fome, diminuir os níveis de açúcar no sangue e a gordura localizada no abdómen.

O seu alto conteúdo em ómega 3 e polifenóis com uma acção antioxidante são os grandes responsáveis pelos benefícios das nozes nas pessoas com problemas de obesidade, pois apesar de terem muita energia e gorduras, têm também uma grande qualidade nutricional, e o seu consumo em pequenas quantidades diárias pode contribuir para melhorar os factores de risco cardiovascular e consequentemente, ajudar a perder a barriga, e tratar a obesidade e as doenças ela associadas.

Um punhado de 5 a 8 nozes ao pequeno-almoço, ao lanche ou simplesmente incluídas numa salada é a quantidade diária recomendada para gozar de todos os benefícios que as nozes podem oferecer à sua saúde e a reduzir a barriga.

Deixe o seu comentário