5 Motivos Para Perder a Barriga

5 Motivos Para Perder a Barriga
A adoção de medidas para a perda de gordura localizada na região abdominal é algo que não deverá apenas ser feito com o objetivo de aprimorar a sua estética corporal, mas também de prevenir o aparecimento de uma enorme diversidade de problemas de saúde, que tão associados estão à acumulação excessiva de gordura. Através da perda daqueles quilinhos a mais que se localizam na região abdominal, não só estará a favorecer a manutenção de uma boa aparência física, como também a promover eficazmente o seu bem-estar físico e mental.
Eis alguns dos principais motivos pelos quais deverá já começar a trabalhar para perder essa barriga:

Prevenção de problemas circulatórios e cardiovasculares

A perda de barriga representa um importante passo a ser dado no sentido de diminuir significativamente as probabilidades de um dia vir a sofrer de diversos tipos de problemas circulatórios e cardiovasculares, que tão potenciados poderão ser através do aumento dos níveis de insulina e substâncias inflamatórias causadas pelo excesso de gordura localizada. Sendo que, os problemas desta natureza, representam uma das principais causas de morte a nível mundial, é imprescindível não negligenciar a importância da adoção das devidas medidas de prevenção em relação a este problema.

Diminuição das probabilidades de desenvolvimento de diabetes

Estudos demonstram que, as taxas de incidência de diabetes recaem, maioritariamente, sobre indivíduos que apresentam tendência para a acumulação de níveis excessivos de gordura abdominal. Este problema pode ser apresentado até mesmo em indivíduos com um índice de massa corporal considerado como “normal”, sendo que, muitas vezes, a gordura concentra-se unicamente numa só região do corpo, contribuindo assim para o desenvolvimento de doenças como a diabetes.

Prevenção contra a disfunção eréctil

Acredita-se que a gordura localizada também poderá representar um dos principais factores responsáveis pela disfunção eréctil; principalmente em Homens acima dos 40 anos, na medida em que, a acumulação de elevados níveis de colesterol nas artérias, em muito poderá contribuir para dificultar a livre circulação do sangue, originando assim um cenário de insuficiência sexual.

Combate o Alzheimer

Outro grande motivo pelo qual deverá trabalhar arduamente para diminuir a quantidade de gordura localizada na sua barriga, é o facto de tal poder ajudar a prevenir o desenvolvimento de Alzheimer, entre outros problemas relacionados, que tão potenciados poderão ser pela acumulação de gordura visceral. Segundo estudos, indivíduos com barriga possuem até 3x mais de probabilidades de virem a desenvolver problemas associados à perda de memória, pelo que, quanto mais rapidamente começar já a abater esses quilinhos extra, melhores resultados conseguirá obter para a sua saúde mental a longo prazo.

Evita os problemas de fígado

Existe a possibilidade de que, a gordura que se encontra localizada por dentro da parede abdominal, acabe por se fixar em determinados órgãos, como é o caso do figado, dando origem a inflamações que poderão resultar no mau funcionamento do figado, e até mesmo a sua falência, daí ser importante esforçar-se ao máximo para impedir a formação de gordura nesta zona corporal.

Deixe o seu comentário