Barriga lisa com abdominais

gordura abdominalSe fosse possível escolher qual o tipo de corpo que gostaríamos de ter, certamente que a maioria escolheria ter um corpo com uma barriga lisa e bem esculpida. Infelizmente tal não é possível, e se não nasceu assim, a única forma de conseguir essa barriga lisa é fazendo exercício físico ou recorrendo à cirurgia. Apenas assim poderá conseguir desfazer-se da barriga flácida. Normalmente os exercícios mais recomendados para se ter uma barriga mais lisa são os abdominais.

O que é bom nos abdominais é poderem ser feitos em qualquer local, não sendo obrigatório recorrer a um ginásio, nem a uma série de máquinas para os poder fazer. Isto faz com que sejam um exercício muito prático e económico para o nosso bolso, ao mesmo tempo que são ideais para ajudar a ter a barriga lisa. Podemos até fazer abdominais simplesmente no chão e no conforto do nosso lar. Para começar, coloque no chão uma manta, um colchão de ginástica, ou qualquer outra coisa para evitar sentir a dureza do chão. Ponha as mãos atrás da cabeça e coloque as pernas como preferir: flexionando os joelhos na direcção do peito ou mantendo-as fixas no chão.

 

Barriga lisa com abdominais

Contraia a barriga e levante o tronco até formar um ângulo de 45 graus. Repita várias vezes. Comece fazendo series curtas, e gradualmente vá aumentando o número de abdominais em cada serie. Há uma outra variedade de abdominais conhecida por abdominais bicicleta. Para os abdominais bicicleta deve estar sentado no chão e levantar uma das pernas como o faria se estivesse de pé, mantendo-se sobre uma perna.

Coloque as mãos sob a cabeça e toque com o cotovelo direito no joelho esquerdo. De seguida faça o mesmo mas com o cotovelo esquerdo a tocar no joelho direito. Mantenha o exercício alternando as pernas tal como seria se estivesse a pedalar numa bicicleta.

Aqui fica um video explicativo:

Deixe o seu comentário