Barriga Negativa: Saiba o Que é!

barriga negativaUma das razões mais fortes para perder peso e fazer exercício físico regular é a parte estética. Nas mulheres, mas também, cada vez mais nos homens, a preocupação com o aspeto do seu corpo é grande. Um corpo tonificado e musculado, uma barriga com os abdominais definidos, são desejos de muita gente. No entanto, o ideal de beleza muda consoante as épocas, e atualmente, consoante os anos. Por exemplo, até há uma centena de anos atrás, uma mulher bonita e atraente não poderia ser magra nem muito morena. Um pouco de peso a mais não era visto como um defeito, bem pelo contrário, e a pele branca era quase obrigatório. Hoje em dia, esse ideal mudou bastante. Uma mulher quer-se com o seu peso normal, de preferência sem qualquer gordurinha ou pneuzinho. A pele branca deixou de ser valorizada, e até existem máquinas próprias para bronzear. Assim, também existem modas que aparecem de tempos em tempos. Uma das últimas modas é a barriga negativa.

O que é a barriga negativa?

A barriga negativa consiste em ter na barriga uma concavidade para dentro. Já não interessa a barriguinha ligeira, ou então a barriga lisa. O que está na moda é a barriga para dentro, denominada barriga negativa, com os ossos dos quadris e das costelas à vista. No entanto, para chegar a esse resultado, muitas privações têm que ser feitas, e com consequências potencialmente graves para a saúde.

Consequências para a sua saúde

Para conseguir essa concavidade no abdómen, é necessária uma privação alimentar muito restritiva e severa! Como qualquer dieta que deixe de fornecer todos os nutrientes essenciais para o seu organismo, também esta irá significar muitas disfunções no seu funcionamento, com sérias implicações para a sua saúde. Um corpo que sofra de carências nutricionais, terá consequências no correto funcionamento de todos os seus órgãos, bem como no seu funcionamento. A sua pele torna-se mais macilenta, você fica muito mais cansada, e a sua disposição revela-se menos animada. Nada destas coisas poderão ser consideradas atraentes, nem pelos outros, e muito menos por si!
Com uma restrição tão rigorosa de alimentos, também virão distúrbios emocionais e psicológicos, que poderão causar uma anorexia nervosa. Se colocar na sua cabeça que, para conseguir a barriga negativa, tem que deixar de comer, pode absorver de tal maneira essa ideia, que o seu cérebro pode começar a regrar-se por ela. A anorexia pode levar à morte!
Outra desvantagem do processo para atingir a barriga negativa, prende-se com o facto de perder massa muscular. Como priva-se de tal maneira de alimentos, o seu organismo irá buscar energia à massa gorda, mas também à massa muscular. Dessa maneira, o seu corpo começa a perder o tónus dos músculos.
Se pretende ficar bonita, mas ao mesmo tempo, saudável, então não opte pela barriga negativa. Apesar de ser moda, não é consensual, bem pelo contrário, que a barriga negativa traga mais beleza ao seu corpo. Aliás, a grande maioria dos homens não considera belo este tipo de barriga!

Partilha com os teus amigos!

Deixe o seu comentário

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.