Como Correr Para Perder Barriga

correr para perder barrigaQuando se fala em exercícios para perder aquela gordura localizada na barriga, o primeiro que vem à mente é mesmo a corrida. Realmente, este desporto é um dos melhores para quem pretende emagrecer de uma forma saudável. Além de ser um exercício aeróbio, ou seja, que utiliza o oxigénio para produzir energia, esta atividade ajuda ainda a elevar o metabolismo, tornando a queima calórica mais fácil e rápida. Neste artigo iremos explicar um pouco mais como conseguir perder barriga com ajuda desta atividade física, e ainda, qual a forma mais adequada de correr para conseguir o seu objetivo.

Perder barriga – corrida e nutrição

Não há volta a dar. Por mais que o exercício físico ajude bastante, ninguém consegue perder barriga de uma forma sustentada e prolongada sem uma reeducação alimentar. Se a sua dieta habitual o levou a ter barriga, é normal que depois de a perder, se nada alterar, volte a ficar com ela como estava inicialmente. Porque se a corrida ajuda a queimar calorias, a ingestão diária deve ser equilibrada, de modo a conseguir manter um peso adequado e uma barriga lisa ao longo do tempo.
Assim, e antes de falarmos sobre como correr para perder barriga, é essencial que comece a adotar hábitos alimentares mais saudáveis, de modo a nutrir o seu corpo de uma forma mais completa, mas com uma dose de calorias mais adequada aos seus gastos diários. Apenas assim conseguirá ter resultados sustentáveis e duradouros com a corrida.

Como correr para perder barriga

Correr é um exercício que, além de queimar calorias durante o treino, ajuda o organismo a queimar mais energia após o período de corrida. Ao aumentar de uma forma gradual o esforço realizado durante o seu treino de corrida, estimula o seu organismo a ficar com o seu metabolismo mais elevado durante algumas horas após o fim do treino, facilitando a queima de calorias.
E com um metabolismo mais elevado, um gasto calórico maior e uma dieta mais controlada e saudável, o organismo é obrigado a utilizar as suas reservas de energia existentes no corpo. Ou seja, o organismo irá utilizar a massa gorda localizada em vários locais, entre os quais a barriga, perdendo peso, e acima de tudo, massa gorda.
E se há especialistas que afirmam que a melhor forma de correr para emagrecer é através de um treino leve de 30 minutos diário, já para perder gordura abdominal o melhor é mesmo colocar em prática um programa de treinos onde se intercalem caminhada e corrida, com intensidades diferentes, tudo no mesmo treino. Os picos durante o treino obrigam o corpo a ir buscar energia às suas reservas mais escondidas, como por exemplo a gordura visceral, existente na zona abdominal, à volta dos órgãos. Tenha apenas o cuidado de fazer o aquecimento no início e os alongamentos no final, para evitar o aparecimento de lesões.
Siga as nossas dicas e comece já a utilizar a corrida para perder barriga e ganhar saúde.
Foto de Ketut Subiyanto no Pexels

Deixe o seu comentário