Poderá fazer alguma confusão a muitas pessoas o facto de ter de se comer 5 a 6 vezes por dia para seguir um plano de alimentação correcto e assim poder emagrecer com saúde.
Poderá agora estar a questionar-se da razão pela qual todos os nutricionistas recomendam estas orientações para conseguir perder a barriga rapidamente…
Pois bem, esta semana quero dar a conhecer uma boa razão para isso. Infelizmente, lendo comentários em diversos fóruns sobre como perder peso e de sobre como comer de forma mais saudável, é possível encontrar verdadeiros disparates que me fazem pensar na pouca educação nutricional que a maioria das pessoas tem. Devemos mudar esta mentalidade pelo bem das gerações futuras. As percentagens de excesso de peso podem e devem diminuir com uma melhor e mais correcta informação nutricional. Todos devemos saber como seguir uma dieta saudável e equilibrada. A OMS já vem a alertar há muito tempo sobre esta situação. A prevalência de excesso de peso na população em geral tem vindo a aumentar de forma alarmante, sendo o excesso de peso nas crianças um problema em particular. Imaginemos a situação! Crianças a pedir aos pais para os ajudar a perder a barriga rapidamente porque na escola são gozados pelos colegas. É uma situação triste mas demasiado comum, infelizmente…
Mas voltando ao tema desta semana, deve ficar muito claro que para emagrecer é preciso comer varias vezes ao dia e em pequenas quantidades. A razão para isso é muito fácil de entender e lógica. Comendo a cada 3 ou 4 horas aproximadamente, evita-se chegar à refeição seguinte com demasiada fome. Desta forma, iremos manter o nosso metabolismo a trabalhar constantemente, o que permite queimar calorias ao longo de todo o dia. Por outro lado, as refeições devem ser planeadas cuidadosamente e de antemão. Deve-se ter um especial cuidado com os hidratos de carbono (arroz, massas, batata, pão) à noite, e com as gorduras durante o dia todo.
Se alguém pensar que é preciso passar fome para conseguir perder a gordura abdominal, está totalmente enganado!
Para que veja como é fácil, vou dar um exemplo de como se pode comer de forma saudável e equilibrada durante um dia:
- Pequeno-almoço: 1 kiwi + café com leite magro + 1 pão integral com peito de peru e queijo fresco magro ou com marmelada light.
- Meio da manhã: 1 peça de fruta. Evite as bananas, uvas e figos. Os citrinos são a melhor opção.
- Almoço: Salada mista (sem milho, batata ou massa) ou verduras ao vapor + carne (evitar porco e borrego) ou peixe. Para sobremesa um iogurte magro.
- Lanche: 1 peça de fruta. Novamente evitar as bananas, uvas e figos. Coma 1 maçã, por exemplo.
- Jantar: Creme de legumes + 1 lata de atum acompanhada de 2 torradas integrais com marmelada light + 1 iogurte magro. À noite, peixe ou carne magra (frango, peru, coelho) são a melhor opção. Evitar as massas, batata, pão e legumes. Como sobremesa um iogurte magro.
Controle sempre muito bem a quantidade de azeite ou açúcares utilizados na alimentação.
Afinal não é assim tão difícil começar a perder a barriga, pois não?
Bom artigo! Geralmente as pessoas associam a ideia de perder barriga com “comer menos” e acabam comendo mais devido aos grandes intervalos entre uma refeição e outra.
Esse estilo de alimento pode até ajudar no emagrecimento mesmo.
O pessoal não deveria comer tanto, bastava que fizessem mais exercícios físicos.
Comer dessa maneira realmente me ajudou.
Na minha opinião, Com o verão quase batendo à porta, a maioria das mulheres se incomoda com a gordurinha na região da barriga e quer mostrar um corpo bonito na praia no final do ano. Como conseguir isso durante pouco tempo? A resposta é focar na alimentação correta e nos exercícios próprios para essa área do corpo. Além de uma barriga lisinha ser o sonho de muitas mulheres, a perda de gordura nessa área diminui os ricos de desenvolver problemas de saúde mais graves futuramente, como diabetes e doenças cardíacas.
Alimentação e exercícios são a chave para a barriga seca tão desejada
O primeiro passo para a barriga chapada é mudar completamente a alimentação. Jogue fora toda a comida sem qualidade e reduza o consumo de açúcar e a gordura saturada. Bolachas recheadas, batatas fritas, doces e outros itens parecidos não podem mais fazer parte da sua ingestão diária. A dependência de açúcar é considerada como a maior causa da gordura localizada na barriga. Se você não tiver esses produtos em casa, com o tempo irá aprender a comer mais saudável.
Concordo totalmente.
A alimentação é o fator mais importante para emagrecer e perder barriga. Muito boa essa dica de comer 5 vezes ao dia. Parabéns pelo blog!
Abração.
O importante mesmo é se reeducar em sua alimentação.
Optar sempre por alimentos mais saudáveis e de baixo teor calórico
evitar também os carboidratos ao máximo!
Gostei do estudo!!
É verdade. Obrigado pela partilha.
Paulo Fiquei com uma dúvida: a propensão a ter barriga pode ter fatores hereditários?
Homens têm mais chance de engordar na região do abdómen e mulheres no quadril, coxas e bumbum. Por vezes as pessoas não têm culpa de não conseguirem eliminar aquela barriguinha porque ela tem a ver com o género ou com a herança familiar. Ou seja, o sexo e os factores genético e hereditário têm influência nesse ponto.