Como Perder Barriga Com Gergelim

Se você tem algumas gorduras na sua barriga, e por consequência, com os famosos pneus na zona abdominal, então este artigo é para si. O excesso de peso, além de trazer problemas de saúde, é também muito inestético. Com uma ingestão de calorias superior àquelas que gasta, o seu organismo irá armazenar o excedente em determinadas regiões do corpo. Um dos locais mais afetados é a zona do abdómen, que começa a ficar com muita gordura acumulada, ficando dessa maneira com o aspeto de pneu à volta da barriga. Assim, para que possa inverter esse processo, terá que obrigatoriamente começar a emagrecer. Assim, ao ingerir uma quantidade menor de calorias do que aquelas que o seu organismo precisa para funcionar, este irá buscar energia às suas reservas. Dessa maneira, as gorduras acumuladas começarão a ser utilizadas, e perderá peso. Para o fazer de uma forma saudável, terá que juntar uma alimentação saudável equilibrada e exercício físico. Um dos melhores alimentos para quem quer perder peso, e dessa forma, ficar com uma barriga perfeita, é o gergelim.
Perder Barriga Com Gergelim

O que é o gergelim

O gergelim é uma semente que é, desde há muitos séculos, base da alimentação libanesa, e que incluída na sua dieta, lhe trará imensos benefícios para a sua saúde, além de promover o emagrecimento. Existem vários tipos de gergelim: o preto, o castanho e o amarelo. Todos eles são fontes significativas de fibras, proteínas, vitaminas A, E, B1 e B2, minerais como o ferro, o fósforo, o selénio, o magnésio, o zinco, o manganês, o cálcio, e ainda outros nutrientes essenciais como o ómega-3, o ómega-6 e a lecitina. Como vê, o gergelim tem uma grande variedade de substâncias promotoras de saúde, e ao mesmo tempo, de um controlo de peso efetivo e saudável! Esta semente pode ser ingerida através do pão, bolachas e bolos, mas pode também inclui-la juntamente com fruta e sopas, nas saladas, ou acompanhando pratos de carne ou peixe. Pode ainda juntar esta semente sempre que faz algum bolo ou pão.

Benefícios do gergelim

O gergelim, devido aos muitos nutrientes essenciais que fornece, apresenta muitos benefícios para a sua saúde, alguns deles, promotores da perda de peso. Assim, o gergelim ajuda a prevenir a diabetes, dissolve gorduras, aumenta o tónus muscular, trata a fadiga, ajuda a melhorar a memória, regula o trânsito intestinal, alivia dores de músculos e ossos, ajuda a evitar a queda de cabelo, tonifica o fígado e os rins, entre outros. É ainda um ótimo hidratante.

Como ficar com uma barriga perfeita com gergelim

Como foi explicado acima, para ficar com a barriga perfeita, necessita de perder peso. Para isso precisa de fazer uma alimentação equilibrada e saudável, pobre em calorias, para que o seu organismo gaste as que tem armazenadas. O gergelim, devido à sua capacidade de dissolver gorduras e de regular o trânsito intestinal, estará a favorecer esse processo, tornando-o mais eficaz. Além disso, como é uma fonte de proteínas, previne a flacidez e mantém o tónus dos músculos abdominais.

Deixe o seu comentário