Como perder gordura abdominal

barrigaQual a melhor forma de perder gordura abdominal em pouco tempo? Neste artigo vamos dar o plano para perder barriga de forma rápida, numa dieta e exercício mais intensivo se o objectivo é forcar a sua perda de peso na zona abdominal. Foque-se na sua evolução semanal, tendo em conta as seguintes sugestões:

As suas refeições devem girar em torno dos vegetais

Torne os vegetais a base da sua alimentação, pois estes são alimentos muito ricos em nutrientes que o vão manter bem alimentado, mas pobres em calorias, responsáveis pela gordura abdominal. Os vegetais são também ricos em fibras, que são importantes para regular o seu metabolismo, mas mais importante que isso, ajudarão a que se sinta mais cheio e com isso coma menos e sinta menos necessidade de petiscar entre refeições. A fruta também pode desempenhar estas funções, mas tem mais calorias que os vegetais.

Cumpra o seu horário de exercício físico diário

Para perder gordura abdominal é importante elaborar um horário de forma a fazer exercício todos os dias. Aqui entra grande parte da motivação, pois o cansaço do dia-a-dia afecta a nossa disponibilidade para tal, mas é importante que resista à tentação de falhar um dia ou outro. É aconselhável a corrida, bicicleta, cardiofitness e musculação, que devem ser acompanhados de exercícios que trabalhem a área abdominal, como abdominais e remar, mas deve lembrar-se que é necessário perder gordura em todo o corpo para que consiga os resultados que pretende na zona abdominal. Durante a prática de exercício físico mantenha-se bem hidratado.

Mantenha-se longe da comida de plástico e dos carboidratos refinados

A chamada comida de plástico, como hambúrgueres e pizzas, tem um teor calórico completamente assassino para qualquer dieta, por isso nem pensar em aproximar-se de refeições deste tipo. Os alimentos ricos em carboidratos refinados, como arroz branco, bolachas, massa, açúcar, bolos, etc., também devem ser evitados e substituídos por alimentos como arroz castanho, pão integral e cereais integrais.

Beba água em abundância também ajuda a perder gordura abdominal

Beber água em abundância ao longo do dia é também importante para perder a gordura abdominal por duas razões que deve considerar. Em primeiro lugar, a água é responsável por facilitar a distribuição de nutrientes no corpo e regular o metabolismo, ajudando o corpo também a libertar toxinas. A outra função é ajudar a diminuir o apetite, especialmente se beber um copo cheio 15 minutos antes de uma refeição. Vai-se sentir mais cheio e comer menos a cada refeição e sentir menos fome entre refeições, eliminando alguns snacks extra que comeria ao longo do dia. Entre as refeições pode complementar a água com peças de fruta.

Evite usar sal nos cozinhados

O sal é responsável pela retenção de água no corpo, o que pode desfazer alguns dos efeitos benéficos que mencionámos no parágrafo anterior e dificultando também o processo metabólico responsável por queimar calorias, especialmente na área abdominal.

E você? o que acha destas dicas para perder gordura abdominal? Tem algumas dicas que também queira partilhar connosco?

Deixe o seu comentário

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.