Ganhe Motivação Para Perder Barriga

motivação para perder barrigaEliminar a barriga pode, por vezes, revelar-se um processo tedioso, que em muito dependerá de um bom nível de motivação para que certas alterações essenciais ao estilo de vida sejam levadas a cabo. Ainda que a vontade esteja lá, sem motivação será sempre difícil alcançar os resultados pretendidos, e é essa uma das principais razões pelas quais tanta gente falha em obter a forma física desejada. Se é este o seu caso e a desmotivação tem sido um grande obstáculo na sua vida, então saiba que existem algumas técnicas que poderá adotar para obter a motivação necessária para alcançar os seus objetivos.

Consciencialize-se do seu problema

A acumulação excessiva de gordura abdominal é bem mais do que um problema puramente estético. Quando não controlada, esta situação pode vir a revelar-se responsável pelo desenvolvimento de um vasto número de problemas de saúde, entre os quais doenças crónicas que, em certos casos, podem até mesmo vir a ser fatais. Para se consciencializar da gravidade do seu problema, é importante que leia o máximo possível relativamente aos potenciais perigos do excesso de peso. Isto poderá levá-lo a desenvolver uma maior preocupação pela sua saúde, o que, por sua vez, poderá funcionar como um fator de motivação.

Pensamento positivo

Em vez de pensar no quão aborrecido poderá ser exercitar-se e seguir uma boa dieta à risca, pense em tudo aquilo que gostaria de alcançar através da perda de peso. Pense nas vantagens que a perda de barriga poderá trazer para a sua vida, e utilize isso como motivação para efetuar as alterações necessárias. Verá que desta forma será muito mais fácil alcançar a forma física pretendida.

Descubra atividades que sejam do seu agrado

Pesquise bem todas as atividades físicas disponíveis e opte por uma que realmente lhe desperte interesse. Dessa forma, conseguirá fazer do exercício físico um prazer e não uma obrigação.

Procure um nutricionista

Optar por ser acompanhado por um nutricionista poderá funcionar como um grande fator de motivação para si. Um nutricionista, não só lhe delineará metas, como também ajudá-lo-á a manter-se fiel a elas. Com a ajuda de um bom nutricionista será quase sempre mais fácil atingir os objetivos pretendidos.

Arranje um companheiro de treino

Em vez de treinar sozinho, tente arranjar uma companhia para as suas sessões de exercício físico, sejam elas num ginásio ou ao ar livre. Estabeleça horários e faça os possíveis para segui-los à risca. Ter alguém com quem compartilhar as suas metas revelar-se-á sempre uma grande ajuda.

Aponte os seus objetivos num local bem visível

Pegue num papel e numa caneta e faça uma lista de todos os seus objetivos e obrigações a eles associadas. Fixe-o num local bem visível, para que possa olhar para ele todos os dias e lembrar-se das suas metas. Isto ajudá-lo-á a nunca se esquecer daquilo que realmente precisa de fazer para obter uma barriga em boa forma.

Deixe o seu comentário