O que fazer para perder a barriga

emagrecerSe quer perder a barriga com certeza já leu sobre a necessidade de uma dieta que consista numa alimentação equilibrada e com os alimentos mais adequados para perder peso. Mas que alimentos são estes? Quais lhe permitem perder barriga sem ter que passar fome e quais interagem com o seu organismo de forma a potenciar a sua dieta? Aqui fica a lista que deve ter em conta na altura de preparar as suas refeições:

Feijão em vez de carne

Substituir a carne pelo feijão na sua alimentação vai trazer vantagens imediatas na sua luta para perder barriga. O feijão suprime as necessidades normalmente satisfeitas pela carne em termos de fibra e proteínas, com a vantagem de ter muito menos calorias. Uma refeição mais com base em feijão contém menos calorias que uma refeição normal à base de carne.

Carnes magras e peixe

Se ainda assim não consegue viver sem carne, deve optar pelas carnes magras, especialmente as carnes brancas de ave, como peru. Porque são estas carnes melhores para perder barriga? As carnes magras são ricas em proteínas, e o nosso metabolismo queima mais calorias quando digere proteínas, por isso quanto mais proteínas tiver a carne mais calorias serão queimadas na digestão. Se é mais amante de peixe, as melhores opções são o atum e o salmão, que são peixes ricos em ómega-3, e que ajudam a evitar a acumulação de químicos que o corpo cria em situações de stress e que se acumulam muitas vezes na zona da barriga.

Ovos e produtos lácteos

Os ovos são um alimento rico em vitamina B12, que ajuda na decomposição e metabolização da gordura, podendo por isso contribuir para a eliminação mais eficaz de calorias. Esta acção é particularmente eficaz se consumir ovos ao pequeno-almoço. Já os produtos lácteos são ricos em cálcio, que tal como a vitamina B12, ajuda na decomposição da gordura. Como são fáceis de transportar, em forma de pacotes de leite ou iogurtes, são também uma boa forma de matar a forma entre refeições.

Azeite como fonte de gordura

Apesar do objectivo ser perder barriga, não é possível viver sem ingerir gorduras. O azeite é uma fonte de gordura monoinsaturada, e este tipo de gordura é preferível pois tem um efeito de controlo sobre o apetite, já para não mencionar que ajuda a controlar os níveis de colesterol.

Opte pelos cereais integrais

Passe do arroz branco para o arroz castanho, do pão branco para o pão integral e opte como regra geral pelos cereais integrais. Estes vão ajudar a perder barriga pois são mais ricos em fibras e nutrientes que as suas versões não integrais. Esta composição vai ajudar a que se encha mais facilmente numa refeição, comendo assim menos em cada uma, isto sem prejuízos energéticos para o seu corpo.

Citrinos como acelerador metabólico

Os citrinos, limão, laranja, lima, tangerina, etc. têm grandes quantidades de vitamina C, uma vitamina importante na aceleração metabólica do seu corpo, o que se traduz numa queima mais eficaz e rápida de calorias.

Todos estes alimentos, acompanhados de legumes e vegetais permitem ter uma dieta variada e perder a barriga sem grandes sacrifícios em termos de alimentação.

Deixe o seu comentário

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.