Os dois métodos mais eficazes para queimar a gordura da cintura

queimar a gorduraQueimar a gordura na zona abdominal não é uma tarefa fácil, mas também não é impossível. É preciso apenas um pouco de disciplina, tempo e um pouco de sacrifício. Se o seu problema se limita mais à zona abdominal, então deve saber que há uma série de truques que irão acelerar o aparecimento da famosa barriga lisa.
Jillian Michaels, especialista em saúde e fitness e criadora da sua própria aplicação para o conseguir, diz que para se livrar das gorduras localizadas tem de desenvolver os seus treinos em torno de dois objectivos: fortalecer os músculos e queimar calorias.
Ela refere que muitas pessoas caem na armadilha de pensar que podem “cortar na gordura”. Como resultado, dependem da realização de sit-ups, um exercício destinado especificamente a essa área. Movimentos como estes apenas condicionam e reforçam um tipo de músculo, e “nunca chegará lá.

“É muito difícil”

Se pensa que vai reduzir a gordura do estômago ou obter um “six pack” rapidamente, deve saber que não é uma tarefa fácil. Mentalize-se cedo que é um processo longo e difícil porque tem de queimar a gordura da parte superior do músculo ou nunca conseguirá, por muito condicionado que esteja. Para o conseguir é preciso queimar calorias, e para o fazer “é preciso concentrar-se em exercícios que visem múltiplos músculos”, explica Michaels.
Segundo esta perita, os movimentos que funcionam simultaneamente e de forma mais eficiente em várias partes do corpo são extremamente eficazes na queima de gordura. Ela usa tábuas como exemplo, aquelas que trabalham todo o núcleo e ao mesmo tempo o peito, ombros, tríceps e quadríceps. Diz também que os push ups são outro exercício que lhe trará melhores resultados nesta área.
Mas não é só o treino que é eficaz, a especialista diz que a gestão do stress e dos níveis de estrogénio podem desempenhar um papel específico na queima da gordura do estômago porque “o armazenamento desses lípidos depende dos seus níveis hormonais”.
Se a testosterona dominar, é mais provável que tenha a barriga cheia de pregas de gordura. Quanto o estrogénio é dominante, mais está no seu corpo inferior. Por isso nunca verá homens com celulite, a menos que tenham algum tipo de desequilíbrio hormonal grave, explica ela. Assim, ela recomenda comer alimentos saudáveis ricos em estrogénio, tais como linho, inhame e soja fermentada para ajudar a combater este lastro que tanto nos preocupa constantemente. Caso contrário, sugere dormir o suficiente e tentar manter o stress a um nível mínimo.

Outras formas de perder gordura abdominal

Cuide do seu fígado. Pode parecer-lhe uma tolice e não ter nada a ver com isso, mas pelo contrário. É um órgão vital do sistema digestivo, pois ajuda na desintoxicação, na síntese de proteínas e na produção de substâncias bioquímicas necessárias para a digestão. É também responsável pela produção de bílis, que é essencial para uma digestão adequada e eliminação do excesso de gordura. Se o nosso fígado não funcionar correctamente, o nosso intestino tenderá a crescer pouco a pouco. Sem pressa, mas sem pausas, por isso tenha isso em mente.
Beber água é também um dos pontos-chave. A sua falta no corpo e o consequente sentimento de sede leva frequentemente o cérebro a pedir-nos que comamos alimentos açucarados e gordurosos. Para ter uma barriga lisa é essencial beber entre um e dois litros por dia, embora isso dependa do nosso peso e altura. Pode calcular a quantidade que deve ingerir, multiplicando 35ml pelo seu peso em quilos. Ou seja, se pesar cerca de 65, terá de beber cerca de 2275 ml por dia.
Além disso, a vitamina C é importante para a secreção de L-Carnitina, uma molécula essencial para a queima de gordura abdominal. O nosso corpo pode fabricá-lo através de alimentos ricos nesta vitamina, como o sumo de laranja.

Deixe o seu comentário