Remédio caseiro para ajudar a perder barriga

Se você está com alguns quilos a mais, e eles notam-se especialmente na barriga, então neste artigo iremos mostrar-lhe como perder barriga, e ainda, alguns remédios caseiros que o ajudarão a acelerar o processo.
Remédio caseiro para ajudar a perder barriga

Como perder barriga

Para perder barriga é essencial queimar a massa gorda que se encontra aí acumulada. De nada lhe serve tonificar o seu abdómen, se a massa gorda continuar a cobri-lo. Assim, qualquer método para perder barriga tem de consistir na perda de massa gorda. Para queimar e perder barriga há dois aspeptos fundamentais: a alimentação e o exercício físico.
Quanto à alimentação, é necessário adoptar uma dieta equilibrada e saudável, que a ajude a perder massa gorda e a desintoxicar o seu organismo, ao mesmo tempo que proporcione ao seu corpo todos os nutrientes necessários para ele funcionar em pleno. Fuja dos alimentos processados e industrializados, com muita quantidade de açúcar e de gordura. Prefira frutas e legumes, alimentos ricos em fibra, proteínas magras e hidratos de carbono complexos, como os cereais.
Quanto ao exercício físico, deve praticar 3 a 4 vezes por semana exercícios aeróbicos, perfeitos para queimar massa gorda e tonificar o seu corpo. Natação, caminhadas, corrida, bicicleta, entre outros, são exercícios óptimos para quem quer perder barriga.
Contudo, nem sempre o processo de emagrecimento e de perda de barriga é tão rápido como se pretendia. Para acelerar o processo, de uma forma saudável, pode utilizar os remédios caseiros que lhe apresentamos em baixo.

Remédio caseiro para ajudar a perder barriga – chá verde

O chá verde com gengibre é um excelente remédio caseiro para ajudar a perder barriga, já que além de ser termogénico, ajudando a acelerar o metabolismo, tem ainda propriedades diuréticas, que ajudarão a eliminar o excesso de água no corpo e a desintoxicar o organismo. Assim, com este chá, conseguirá queimar mais gordura a fazer a mesma actividade, e ainda, a eliminar toxinas, gorduras e excesso de água, responsáveis por um maior volume na barriga.

Ingredientes:

  • uma colher de chá de chá verde;
  • uma colher de chá de gengibre ralado;
  • um litro de água.

Como preparar:

Comece por colocar a água numa panela e leve-a ao lume até ferver. Depois de levantar fervura desligue, e acrescente o chá verde e o gengibre. Deixe repousar durante alguns minutos e coe. Deve beber este chá várias vezes ao dia.

Remédio caseiro para ajudar a perder barriga – Chá de carqueja

Este chá tem substâncias importantes para o processo de perda de peso, tendo ainda propriedades diuréticas. O chá de carqueja ajudará a perder massa gorda mais facilmente, além de favorecer a eliminação da água em excesso, toxinas e gorduras.

Ingredientes:

  • duas colheres de sopa de folhas de carqueja picadas;
  • meio litro de água.

Como preparar:

Coloque a água numa panela e leve ao lume. Quando levantar fervura, acrescente as folhas picadas e desligue. Tape a panela e aguarde alguns minutos, até ficar com uma temperatura agradável. Coe e adoce, preferencialmente com mel. Deve beber este chá três vezes ao dia.

Deixe o seu comentário