Soluções naturais para combater a barriga inchada

barriga inchadaJá todos sentimos essa desagradável sensação de ter a barriga inchada. Quer saber como pode tratar este problema? Nesse caso não se esqueça de incluir na lista de compras alguns alimentos imprescindíveis para a sua dieta diária.

Prepare-se para dizer adeus à barriga inchada, apostando nos melhores sabores da cozinha. Vamos então conhecer alguns alimentos que ajudam a digestão e que previnem o aparecimento de gases.

 

Fruta fresca e natural

Segundo os especialistas em saúde e nutrição, a fruta fresca não pode (nem deve) faltar na sua dispensa. A fruta tem poucas gorduras e um alto conteúdo em água, sendo por isso um alimento extremamente recomendável numa dieta.

Cerejas, pêras, maçãs, alperces, etc. Agora já sabe, nunca mais se esqueça de apontar na sua lista de compras fruta fresca e natural.

 

Sopas e saladas

Saladas feitas à base de chicória ou receitas tão saudáveis como uma sopa vegetal são outros exemplos de bons alimentos, e que também ajudam a digestão.

Mais bons conselhos? Evite as refeições pesadas e ricas em gorduras, e aposte nos alimentos com mais vitaminas e minerais.

Quais são os piores alimentos neste caso? Os alimentos gordurosos, açucarados e que provoquem gases. Por exemplo? Os refrigerantes açucarados, as batatas fritas, a comida rápida…

Mas para além de uma dieta saudável e com poucas gorduras, é ainda necessário seguir outras práticas saudáveis para a o ajudar a dizer adeus à barriga inchada. O exercício físico, hábitos de vida saudáveis e respeitar as refeições diárias, são também conselhos importantes a que não deve fazer ouvidos moucos.

É ainda aconselhável comer tranquilamente e em pequenas quantidades, de forma a ajudar o organismo a fazer melhor a digestão.

 

Alimentos que devem ser evitados

Há no entanto alimentos muito saudáveis que devem ser evitados quando se tem a barriga inchada, como por exemplo a alface, e verduras como os repolhos e a couve-flor.

Agora já conhece os nossos conselhos nutricionais para uma dieta contra a barriga inchada. Agora gostaríamos também de saber a sua opinião. Que alimentos nos recomenda para este problema?

Um comentário

  1. Simone Novembro 4, 2015

Deixe o seu comentário